quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JOGOS DE OPOSIÇÃO



ATIVIDADES DE JOGOS DE OPOSIÇÃO 


(DESEQUILIBRAR)
CAVALO DE GUERRA: A brincadeira é feita em duplas. Consiste em montar um sobre os ombros do outro, colocando os pés para as costas do mesmo por sob os braços dele, de maneira a ficar bem firme sobre a sua montaria. A outra dupla faz o mesmo e depois de montados pegam-se pela mão direita e puxam-se mutuamente, até derrubar os cavaleiros. Quem conseguir ficar sem cair das costas do parceiro é o vencedor. Essa brincadeira é mais segura quando feita na piscina.


(CONQUISTA DE TERRITORIO)
 GUERRA: Com giz ou cal, traça-se retângulos ou quadrados nos quatro cantos do salão ou quadra. Um deles ficará vago e constituirá a "prisão". Em cada um dos outros estará um capitão com seus adeptos. As 3 equipes já organizadas virão para o centro, ao sinal dado pelo professor. Cada jogador procurará sempre empurrar os adversários para a "prisão". Basta colocar um dos pés no interior dela para ser considerado "detido". Será vencedor a equipe que, esgotado o prazo, tiver conseguido maior número de jogadores no centro do campo.


(RETER E IMOBILIZAR)
 BARREIRA: Formam-se duas fileiras que se defrontam, os elementos de cada fileira permanecem lado a lado. Uma das fileiras será a "barreira", os jogadores passam os braços no ombro do companheiro do lado e ficam com as pernas um pouco afastadas, encostando pé com pé no do colega ao lado. A outra fileira será de "empurradores ", sendo que os jogadores ficam de mãos dadas.Dado o sinal de início, os "empurradores" tentam quebrar ou passar através da "barreira", sem largar as mãos. Os elementos da "barreira" tentam impedir a passagem. Depois do tempo determinado, trocam se os lados.


(RAPIDEZ E AGILIDADE)
PEGA-PANO: Os alunos deveram ficar um de costas para o outro, no momento em que o professor der o sinal podendo ser a voz ou apito, os alunos viram-se e posicionam-se  um de frente para o outro. Neste instante um devera pegar o pano do outro,que esta nas suas cinturas com parte dele para dentro da calça, mas sem deixar passar os membros inferiores da linha logo aos seus pés e  que também será imaginaria. O aluno que conseguir pegar o pano antes vence. 

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