ATAQUE E DEFESA
-tocar -esquivar
-agarrar -resistir
-reter -livrar
-imobilizar -bloquear
-desequilibrar
Veremos abaixo algumas atividades que são classificadas como jogos de oposição
Antes de dar início as stividades específicas, dá-se um alongamento para a turma.
ATIVIDADE 1 - Mãe aranha. Na turma uma pessoa será escolhida para ser a "mãe", ou seja, aquele que vai pegar ou tocar as outras pessoas. O nome "Mãe Aranha" se dá pelo fato de que o alunos deverá se deslocar pela sala em posição de aranha, em quatro apoios como mãos e pés e o objetivo é tocar os colegas e a partir do momento que forem tocadas, se tornarão "Mãe Aranha" também, visando pegar o resto dos colegas.
ATIVIDADE 2 - Esta atividade tem o mesmo formato que a interior, no entanto, o objetivo desta vez não é só tocar o colega, mas sim desequilibrá-lo e derrubá-lo no chão. Lembrando que não é permitido ficar de pé para derrubar o colega.
OBS: Estas duas atividades são caracterizadas por serem Macro-Jogo, pois envolvem muitas pessoas ao mesmo tempo.
ATIVIDADE 3 - Agora sentados de costas para o colega, ficarão com as costas encostada e as pernas estendidas com as mão na cabeça. Ao comando do professor o objetivo do aluno será encostar no chão as costas do seu adversário, sem usar apoios como ficar de joelhos ou em pé.
ATIVIDADE 4 - Peão. Ainda em duplas, um dos dois deverá ficar posicionado em 6 apoios no chão, mãos pés e joelhos, o outro da dupla ficará em cima de quem está no chão se segurando pois ao comando do professor o obejtivo do aluno que está no chão, será derrubar de costas no chão quem está em cima dele. nesta atividade ficará bem explicito o uso das ações tanto de ataque como a de defesa.
ATIVIDADE 5 - Ainda em duplas, deverão ficar enganchados e se movimentando, correndo, de forma aleatória pela sala. Ao comando do professor deverão escolher outra dupla e ficarão posicionados frente a frente, o objetivo é tocar mais vezes no local que for proposto pelo professor, por exemplo, ombro. Esta atividade também poderá ser feita com um da dupla de costas, para dificultar um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário