terça-feira, 14 de agosto de 2012

AULA 2 - 08/08/2012

Objetivo geral: Inserir ações motoras nos jogos de oposição.

Nessa aula veremos as ações motoras de ataque(agarrar, reter, imobilizar, desequilibrar e tocar) e de defesa(esquivar, resistir e bloquear).

ATIVIDADE 1- Um aluno será escolhido e como na brincadeira de mae cola o objetivo é pegar os alunos e quando pegos, devem ficar em formato de repolho. É importante que a criatividade dos alunos seja usada nessa hora para decidirem qual posição corporal corresponderá ao formato de repolho e quais as formas de "descolar" o colega, para que ele volte a brincadeira. Exemplo, pular por cima da pessoa usando as mão como apoio, depois dem apoio. Ainda usando o formato da brincadeira mãe cola, será feito o cola soco. A pessoa quando for pegar, deverá ficar parada na posição de execução de um soco e para que ela volte a brincar a pessoa deve simular uma esquiva do soco. Objetivo: trabalhar rapidez e atenção.



ATIVIDADE 2- Agora a turma será dividida em 2 grandes grupos. Cada grupo ocupará metade da sala e terá uma bola. O ojetivo de cada grupo é pegar a bola do grupo adversário e levar para o seu território, para isso, deverão se deslocar, mas apenas de joelhos enquanto isso os seus adversários vão tentar impedir e ao mesmo tempo, tentarão roubar a bola do adversário. Lembrando que para impedir é permitido agarrar o outro aluno, mas apenas agarrar, sem usar socos e golpes. Ainda na formação de grupos, formarão 2 grandes fileiras, dispostas uma de frente para a outra. Cada pessoa receberá um número diferente. Uma bola será posta no meio da sala e ao comando do professor que chamará o aluno pelo número, as pessoas correspondentes ao número, de cada grupo, deverão se deslocar até a bola de joelhos com o objetivo de levá-la até o território correspondente ao seu grupo. Tanto na posição de ataque, quanto na de defesa, não é permitido ficar de pé. Objetivo: Trabalhar com a conquista de objetos, usando tecnicas de ataque e de defesa.


Depois que todos os alunos forão chamados pelos números correspondentes, finaliza-se a aula com um alongamento abrangente a membros superiores e inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário